14.6 C
Florianópolis
domingo, setembro 15, 2024

Santa Catarina no Skate das Olimpíadas de Paris

Os próximos dois dias prometem muito skate nas Olimpíadas de Paris, com Santa Catarina sendo representada pelos skatistas Pedro Barros e Isadora Pacheco, que estarão competindo pela segunda vez em sua carreira olímpica.

Competições e Datas

  • Terça-feira, 6: Competição da categoria park feminino, onde Isadora Pacheco estará em ação.
  • Quarta-feira, 7: Pedro Barros inicia sua participação na competição de park masculino, em busca de sua segunda medalha olímpica.

Ambos os skatistas passaram por todo o circuito classificatório olímpico, que começou em 2023 nos Emirados Árabes Unidos e culminou na etapa de Budapeste, em junho passado.

Pedro Barros

Com 29 anos, Pedro Barros é um dos nomes mais renomados do skate mundial. Ele conta com seis medalhas de ouro nos X-Games, além de três pratas e um bronze. Desde jovem, Pedro se destacou globalmente e é comparado a lendas do skate como o carioca Bob Burnquist.

Isadora Pacheco

Aos 19 anos, Isadora Pacheco é a atual campeã brasileira do Skate Total Urbe (STU) de 2023. Ela tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento do skate em Santa Catarina e no Brasil. Desde sua estreia olímpica em 2021, a modalidade ganhou muitos adeptos, impulsionada por atletas como Isadora e Yndiara Asp, que também competiu nas Olimpíadas anteriores.

Regulamento da Competição

A categoria park conta com a participação de 24 skatistas no feminino e 24 no masculino. As competições incluem uma fase classificatória e uma fase final.

Notícias Relacionadas