Escola Sinfônica SC abre suas portas para novos talentos em 2025. As inscrições para a Escola Sinfônica da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) estão disponíveis e são gratuitas. Este é um grande passo para jovens músicos que desejam aprimorar suas habilidades.
Inscrições Abertas
As inscrições para a Escola Sinfônica estão abertas de 7 a 15 de abril de 2025. Podem se inscrever jovens de 10 a 18 anos que estejam matriculados na rede pública de ensino da Grande Florianópolis. As inscrições devem ser feitas através do site oficial da Ossca.
Como se Inscrever
Os interessados devem acessar o site orquestra.com.br/escolasinfonica para seguir as instruções do edital. É importante que os candidatos leiam atentamente as orientações. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail escolasinfonica@ossca.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99962-9088.
Vagas Disponíveis
A Escola Sinfônica oferece um total de 200 vagas, das quais 65 serão preenchidas por novos alunos. As aulas são gratuitas e ocorrem na sede da Orquestra, localizada no centro de Florianópolis. Os alunos terão a oportunidade de aprender diversos instrumentos.
Instrumentos Oferecidos
Os alunos poderão escolher entre aulas de:
- Violino
- Viola
- Violoncelo
- Contrabaixo
- Flauta
- Clarinete
- Saxofone
- Percussão
- Trompete
- Trompa
- Trombone
- Tuba
Sucesso dos Recitais
Recentemente, a Escola Sinfônica realizou recitais que atraíram cerca de 600 pessoas. Os alunos mostraram o que aprenderam no primeiro ciclo, que começou em fevereiro de 2024. O presidente da Ossca, André Almeida, destacou o talento dos jovens músicos.
Continuidade do Projeto
O segundo ciclo das aulas começou em 7 de abril e vai até julho. O projeto é financiado por emenda parlamentar do senador Esperidião Amim. A diretoria da Ossca busca apoio para tornar a Escola Sinfônica um projeto permanente, visando a formação de novos músicos eruditos.
A Escola Sinfônica SC é uma excelente oportunidade para jovens talentos da música clássica em Santa Catarina. As inscrições são uma chance de desenvolver habilidades e fazer parte de um projeto cultural significativo.