A cidade de Florianópolis se prepara para receber duas sessões do projeto “Curta! Ópera Curta” nesta semana. O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de fevereiro, às 20h, no Teatro Ademir Rosa (CIC). As apresentações contarão com a Camerata Florianópolis, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca.
Detalhes do Espetáculo
O projeto apresenta duas óperas de curta duração: “O Telefone”, de Gian Carlo Menotti, e “O Segredo de Susanna”, de Ermanno Wolf-Ferrari. O espetáculo tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, levando produções artísticas de qualidade a diversas regiões do estado.
Ensaio Aberto para Escolas
Um dia antes das apresentações, no dia 18 de fevereiro, haverá um ensaio aberto para escolas públicas da Grande Florianópolis. Os estudantes da Escola José Amaro Cordeiro, localizada no Morro das Pedras, assistirão à ópera “O Telefone” às 14h.
Ingressos e Acesso
Os ingressos para as sessões estão disponíveis a preços populares no site da Blueticket. A iniciativa também inclui apresentações gratuitas em escolas, visando formar novas plateias e aproximar os jovens das artes.
Elenco e Produção
O elenco conta com a soprano Carla Domingues, o barítono Leonardo Estévez e o ator Pablo Assi. A direção cênica é de Flávio Leite, enquanto os figurinos são de Alfredo Beirão. O projeto é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) e conta com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura.
Histórico do Projeto
Antes de chegar a Florianópolis, o “Curta! Ópera Curta” passou por quatro cidades catarinenses: Joaçaba, Jaraguá do Sul, Joinville e Criciúma. A última apresentação está programada para Blumenau, também com a participação da orquestra.