Dando continuidade às obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário, a Casan iniciou nesta semana a construção de uma estação elevatória na Rua Dorvalina Machado Coelho, no Bairro João Paulo, em Florianópolis. Para realizar essa implantação, será necessário interditar um trecho da Rua Dorvalina Machado Coelho. Os motoristas poderão utilizar a Rua Osvaldo Calixto de Lima como rota alternativa. As obras acontecerão entre 7h e 18h, com previsão de conclusão em até 30 dias, podendo o cronograma ser alterado devido às condições climáticas e do solo.
O sistema de esgotamento sanitário da área incluirá 14 estações elevatórias, sendo nove localizadas no Bairro João Paulo, duas no Monte Verde e três em Saco Grande. O investimento na infraestrutura é de R$129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
Ligações ainda não autorizadas
A Casan alerta que, mesmo após a conclusão das obras, os moradores das áreas que receberam a rede de coleta não devem conectar seus imóveis à Caixa de Inspeção (CI). Para que o esgoto seja coletado e tratado adequadamente, todo o sistema precisa estar finalizado e em funcionamento. Conexões prematuras podem resultar no retorno de esgoto para os imóveis e extravasamento em vias públicas, causando danos ao meio ambiente e à saúde pública. No momento adequado, a Casan fornecerá orientações autorizando as conexões.
Dúvidas e Informações
A Casan disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de WhatsApp (48) 991545691.