15.4 C
Florianópolis
domingo, setembro 15, 2024

Casan dá início a novo trecho das obras no Bairro Saco Grande na próxima segunda-feira

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) iniciará nesta segunda-feira, 5 de agosto, um novo trecho das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Saco Grande, Florianópolis. O trabalho será realizado na Rua Pedra de Listras, próximo ao número 299, e seguirá em direção ao cruzamento com a Rodovia Virgílio Várzea.

Durante a execução das escavações e movimentação de máquinas, o trânsito na área será afetado. Na segunda-feira, 5, com a realização das sondagens de solo, o tráfego será reduzido a meia-pista com interdição parcial do trecho em obras.

Na terça-feira, 6, quando as escavações começarem, a via será totalmente bloqueada das 7h30 às 18h. O acesso à comunidade do Sol Nascente será desviado para a Servidão José Cândido Amorim e a Servidão Elite Maria Wilhelm.

O bloqueio também afetará o transporte público na região. A linha 155 (Sol Nascente) terá seu itinerário alterado nos horários de 08h23, 12h22 e 13h45. Os usuários devem se dirigir aos pontos de ônibus na Rodovia Virgílio Várzea, onde o ônibus fará o retorno.

Trajeto alterado do ônibus

As obras têm previsão de duração de 20 dias, podendo ser alterada devido às condições climáticas e à presença de rochas. O investimento no Sistema de Esgotamento Sanitário para os bairros Saco Grande, Monte Verde e João Paulo é de R$129,6 milhões, financiado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações Não Autorizadas

Após a conclusão das obras, os moradores das áreas beneficiadas não devem conectar seus imóveis à Caixa de Inspeção (CI) da Casan até que o sistema esteja totalmente operacional. Conexões prematuras podem causar retorno de esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, comprometendo o meio ambiente e a saúde pública. A Casan fornecerá orientações sobre a conexão no momento apropriado.

Para dúvidas e informações, a Casan oferece suporte através do Programa Socioambiental pelo WhatsApp (48) 99154-5691.

Notícias Relacionadas